YouTube Music ir ajudar os ouvintes a engajar mais com Podcasts

YouTube Music ir ajudar os ouvintes a engajar mais com Podcasts


O YouTube Music está em busca de uma exploração maior dos Podcats, um ramo que cada vez mais ganha mais força e fica mais diversificado. A diretora de produtos, Johanna Voolich, indicou para onde está indo essa “adição” promissora ao YouTube.

O YouTube publicou uma entrevista detalhada com a diretora de produtos, Johanna Voolich. A entrevista explorou o compromisso do YouTube com o podcasting como gênero, os podcasters como criadores de conteúdo valiosos, bem como o público-alvo.

Discutindo o “Futuro dos Podcasts” no YouTube Music, Johanna disse:

[O YouTube] se preocupa profundamente em promover uma cena vibrante de podcast que atenda a todos e a qualquer pessoa.

O YouTube é atualmente a única plataforma, com grande público cativo, que oferece áudio e vídeo para Podcasts. Os “Video Podcasts” têm crescido de forma constante e orgânica na plataforma. O componente visual não é apenas um diferenciador exclusivo, mas também um forte apelo, vangloriou-se Johanna.

Não há dúvida de que o YouTube está apostando fortemente no componente de vídeo e se apoiando fortemente nesse formato. Além disso, a empresa está bem ciente de que os podcasts de vídeo permitem uma “experiência opcional”.

O que Johanna parece sugerir é que o público do YouTube Music tem a opção de assistir ou apenas ouvir. Não é preciso dizer que outras plataformas dedicadas ao podcasting não podem oferecer esta escolha.

O YouTube já possui vários recursos que o tornam uma plataforma de podcast valiosa, não apenas para música, mas também para podcasters como criadores de conteúdo e ouvintes. O YouTube Music tem “reprodução em segundo plano” e “downloads”. Adicione “a capacidade única de alternar entre formatos de áudio e vídeo” e o YouTube Music oferece uma experiência abrangente e única.

De acordo com Johanna, o YouTube está trabalhando para melhorar a “classificação de playlists personalizáveis”. A plataforma acaba de adicionar um Feed de atividades, além do Google Podcast ter seu fim anunciado para junho deste ano, o que faz com que o YouTube Music se torne seu substituto definitivo.



Deixe um comentário