Atualização (12/02/2024) – MR
Diversos rumores alegam que a Xiaomi apresentará um evento na China ainda neste mês para oficializar o Xiaomi 14 Ultra. Além disso, o flagship também deve ser acompanhado por um novo tablet, o Xiaomi Pad 6S Pro.
Nas últimas semanas, diversos rumores trouxeram informações conflitantes a respeito do tablet, citando que o novo dispositivo seria um modelo da linha Xiaomi Pad 7 ou da Xiaomi Pad 6. Agora, uma imagem no site oficial da Xiaomi confirmou que será o Xiaomi Pad 6S Pro.
A imagem vazada no site global da Xiaomi revela que o Xiaomi 6S Pro irá adotar a linguagem visual dos produtos da série Xiaomi Pad 6, Xiaomi Pad 6 Pro e Xiaomi Pad 6 Max. Segundo rumores, a proposta do novo tablet é funcionar com o carro elétrico da chinesa, o SU7.
Além disso, o Xiaomi Pad 6S Pro virá com tela de 12,4 polegadas, tela LCD com taxa de atualização de 144 Hz, plataforma Snapdragon 8 Gen 2 e suporte a carregamento rápido de 120W, mas a capacidade de bateria não foi revelada.
Como o Xiaomi Pad 6S Pro irá integrar a linha Xiaomi Pad 6, é possível que herde algumas das especificações de seus irmãos. Entre elas, o módulo duplo de câmeras com sensor principal de 50 megapixels, um auxiliar de 2 megapixels, um sensor frontal de 20 megapixels e unidade de bateria com 10.000 mAh.
Até o momento, não há informações sobre o seu preço. Aparentemente, o Xiaomi Pad 6S Pro será lançado em 22 de fevereiro.
Texto original – 31/01/2024
A Xiaomi pode acabar lançando um novo tablet “de meia geração” em breve. Segundo informações oriundas da China, esse aparelho pode ser o Xiaomi Pad 6S Pro.
Ele está sendo pensado para ser uma opção mais acessível que o Xiaomi Pad 7, mas, ainda assim, o Xiaomi Pad 6S Pro deve contar com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.
O SoC deve estar presente em um modelo que tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno por padrão.
A tela não será uma OLED, mas sim uma IPS LCD de 12,4 polegadas com proporção de 16:10 e resolução de até 3K.
Outras especificações esperadas para o Xiaomi Pad 6S Pro incluem câmera principal de 16 MP e bateria de grande capacidade com carregamento rápido de até 120W.
O tablet também deve ser compatível com acessórios, como um case de teclado e a caneta Stylus, além de sair da caixa com Android 14 rodando por baixo do HyperOS 1.0 adaptado para telas maiores.
No entanto, ainda não sabemos se ele terá versões com conexão 5G ou até mesmo 4G LTE. Como esperado, a Xiaomi não comenta esse tipo de assunto.
Ainda assim, é preciso lembrar que o Xiaomi Pad 7 Pro deve contar com Snapdragon 8 Gen 3, enquanto a Redmi planeja o lançamento de dois tablets mais acessíveis.
Veja mais