Waze redesenha a forma de relatar incidentes no trânsito

Waze redesenha a forma de relatar incidentes no trânsito


O aplicativo Waze passou por uma reformulação em sua funcionalidade de alertas tanto no Android quanto no iOS, trazendo mudanças significativas.

No entanto, essa atualização também resultou na remoção de algumas opções anteriormente disponíveis.

A mais notável é a opção de relatar animais mortos na estrada, que não está mais presente no menu de relatórios de “Riscos”, conforme observado por alguns usuários.

Além disso, uma opção dedicada para relatar um carro parado no meio da estrada também foi removida, embora ainda exista a opção de relatar um “carro no acostamento”.

Essas alterações podem impactar a precisão e a diversidade dos relatórios feitos pelos usuários.

Por outro lado, a atualização trouxe uma nova aparência aos relatórios. Agora, um ícone de risco localizado no canto da tela abre um menu reformulado que questiona “O que você vê?”.

Os usuários têm a capacidade de relatar várias condições de trânsito, como congestionamentos, acidentes, atividades policiais (como radares de velocidade), más condições climáticas, faixas bloqueadas, fechamento de estradas e muito mais.

Embora a reformulação tenha trazido melhorias na interface dos relatórios, a falta de algumas opções anteriormente disponíveis pode dificultar a especificidade dos relatórios feitos pelos usuários.

Essas mudanças estão sendo implementadas gradualmente em ambas as plataformas, mas ainda não são visíveis para todos os usuários do Android Auto ou CarPlay.

É importante observar essas alterações ao usar a funcionalidade de alertas do Waze nas próximas viagens.

Deixe um comentário