O Tesla Model 3 Performance foi finalmente lançado pela companhia nesta terça-feira (23). A princípio, o modelo vem com a já conhecida potência dos carros da marca, bem como novidades em termos de design. Confira seus principais atributos a seguir.
Para começar, o novo veículo da empresa de Elon Musk vem com novos tipos de para-choques, tanto na traseira, quanto na dianteira. Na parte de trás do automóvel, é possível notar uma região com acabamento feito em fibra de carbono, que fica logo acima do porta-malas do equipamento.
Esse acabamento também está presente no interior do Tesla Model 3 Performance, especificamente no painel. Além disso, é possível notar que a companhia implementou bancos Sport bem parecidos aos que se vê no Tesla Model S Plaid, e que podem ser resfriados ou aquecidos. O modelo também vem com rodas de liga leve de alumínio forjado e pneus Pirelli P ZERO 4.
Na parte mecânica, o Model 3 Performance vem equipado com um motor duplo, capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Conforme informado pela Tesla, trata-se do Model 3 mais potente já feito. Não apenas isso, como o carro tem capacidade de entregar um total de 510 cv e 75,56 kgf/m de torque.
Em relação à bateria, o modelo vem com o mesmo modelo do Long Range, mas possui uma autonomia menor, entregando 528 km em ciclo WLTP. Quanto aos demais recursos, o Model 3 Performance vem com o modo Track V3, que promete alterar a resposta da suspensão adaptativa. Isso faz com que o condutor possa personalizar controle de estabilidade e intensidade do freio regenerativo.
Disponibilidade e preço
O novo Tesla Model 3 Performance está disponível nos Estados Unidos pelo valor inicial de US$ 52.990 (R$ 271.634). As primeiras entregas do veículo estão previstas para os meses de maio e junho.
Veja também: o que Elon Musk disse sobre os rumores de cancelamento do Tesla Model 2 e o comparativo entre o Model 3 tradicional e o SU7, primeiro carro elétrico produzido pela Xiaomi.