A suposta outra versão do Surface Pro 10, assim como a já confirmada, também conta com display OLED. Os dois processadores são relativamente parecidos, mas com uma notável diferença: o “Plus” tem 10 núcleos, sendo seis para desempenho e quatro para eficiência. O “Elite” tem 12.
A conclusão a ser especulada é a de que o Snapdragon X Plus é destinado a produtos de classe intermediária.
Os principais detalhes do teste seguem abaixo:
A razão por se acreditar que se trata de um Surface Pro 10 diferente daquele já confirmado reside no codinome “OEMMN OEMMN”. A Microsoft comumente usa títulos similares para diversos produtos: “OEMSA”, por exemplo, refere-se ao Surface Laptop SE.
No caso, “OEMMN” é o Surface Pro 10. Isso, claro, além do nome do aparelho estar listado no resumo do benchmark, indicando que o tablet deve trazer duas variantes – uma de alta capacidade (equipada com o Snapdragon X Elite) e outra de poder intermediário (esta, vindo com Snapdragon X Plus).
Uma outra possibilidade, no entanto, é a de que o Surface Pro 10 possa vir com uma ediçao singular intermediária, com o Plus, enquanto o processador Elite deve servir, na verdade, ao Surface Laptop 6.
Obviamente, nada disso foi oficialmente confirmado pela Microsoft, embora os detalhes sejam consistentes. Em todo caso, pode demorar para termos confirmações, já que não há previsão de lançamento para os aparelhos mencionados.