Há oito anos, a Valve começou a oferecer reembolsos para qualquer jogo que você comprasse no Steam sem que você precisasse fornecer um motivo para a devolução, contanto que você pedisse pelo reembolso em até 14 dias após a compra e que não tivesse jogado mais que duas horas do título em questão.
Mas quando a Valve começou a permitir que você jogasse alguns títulos antes da data de lançamento oficial através dos “Acessos Antecipados”, isso trouxe um problema para a plataforma: as pessoas poderiam jogar por muitas, muitas horas antes do lançamento e ainda assim pedir um reembolso, mas isso está prestes a acabar.
Esta semana, a Valve anunciou uma mudança importante na política de reembolsos do Steam, fazendo com que as horas de Acesso Antecipado contem como horas jogadas, impedindo que os consumidores joguem um título por múltiplas horas durante o período antecipado antes de solicitar o reembolso.
Veja o anúncio oficial da Valve:
REEMBOLSOS DE TÍTULOS ADQUIRIDOS ANTES DA DATA DE LANÇAMENTO
Quando você compra um título no
Steam antes da data de lançamento, o limite de duas horas de jogo para reembolsos será aplicado (exceto para testes beta), mas o período de 14 dias para reembolsos não começará até a data de lançamento. Por exemplo, se você comprar um jogo em Acesso Antecipado ou Acesso Avançado, qualquer tempo de jogo será contabilizado no limite de reembolso de duas horas. Se você comprar antecipadamente um título que não pode ser jogado antes da data de lançamento, poderá solicitar um reembolso a qualquer momento antes do lançamento desse título, e o período padrão de reembolso de 14 dias/duas horas será aplicado a partir do lançamento do jogo. data de lançamento.
Veja como era a política anteriormente:
REEMBOLSOS DE TÍTULOS PRÉ-COMPRADOS
Ao pré-comprar um título no Steam (e pagar antecipadamente pelo título), você pode solicitar um reembolso a qualquer momento antes do lançamento desse título. O período padrão de reembolso de 14 dias/duas horas também se aplica, começando na data de lançamento do jogo.
A mudança é simples, mas faz sentido. Se ela foi necessária, é possível que muitos usuários agiram de má-fé e se aproveitaram dessa brecha nas regras.
O que você achou das mudanças na política do Steam?