Samsung vai transformar o Galaxy S23 em Galaxy S24. Veja como

Samsung vai transformar o Galaxy S23 em Galaxy S24. Veja como


O Galaxy S24 chegou com várias atualizações significativas. No entanto aquela que chama mesmo à atenção é sem dúvida a Inteligência Artificial. É verdade que algumas coisas são semelhantes às que estão no Pixel 8. No entanto outras são novas e muito úteis. Exemplo disso é o Instant Slow-Mo, que usa IA generativa para permitir que transforme qualquer vídeo gravado no smartphone num vídeo em câmera lenta com um toque longo. A Samsung confirmou agora que esta funcionalidade também vai chegar a outros equipamentos. Assim de algum modo a Samsung vai transformar o Galaxy S23 em Galaxy S24 e também outros equipamentos de topo lançados em 2023.

Samsung vai transformar o Galaxy S23 em Galaxy S24. Veja como!

Numa publicação feita nos fóruns da comunidade sul-coreana da Samsung, um moderador explicou a função em grande detalhe, dizendo que ele usa a NPU e a GPU para gerar os frames intermediários ausentes num vídeo para reprodução em câmera lenta. Mais importante ainda, o moderador confirmou que a série Galaxy S23, o Galaxy Z Fold 5, o Flip 5 e o Galaxy Tab S9 teriam acesso ao Instant Slow-Mo.

Para além de um toque longo para ter acesso a uma reprodução em câmara lenta de um vídeo normal, os proprietários do Galaxy S24 também podem editar e exportar o vídeo em câmara lenta para facilitar a partilha.

Smartphones Samsung invisível, transformar o Galaxy S23 em Galaxy S24

Não existe um calendário claro para a chegada do Instant Slow-Mo aos dispositivos topo de gama da Samsung em 2023. Presumivelmente, deverá chegar juntamente com outras novidades do Galaxy AI que estão a chegar aos smartphones Galaxy anteriores. Os rumores indicam que a Samsung poderá lançar o One UI 6.1 para a gama Galaxy S23 em março deste ano.

É surpreendente ver a Samsung trazer muitas das funções de IA do Galaxy S24 para os equipamentos mais antigos.

Entretanto lembre-se que as funcionalidades Galaxy AI só são gratuitas durante dois anos, até ao final de 2025. Depois disso, terá de pagar à Samsung para utilizar as funcionalidades. Assim, a longo prazo, a Samsung deverá beneficiar da adição de muitas das suas novas funcionalidades de IA aos seus telemóveis mais antigos.

Deixe um comentário