Ranking alto no Google Shopping e Imagens não prejudica o SEO do seu site

Ranking alto no Google Shopping e Imagens não prejudica o SEO do seu site


Uma ótima notícia para quem vende seus produtos online: ter um bom posicionamento no Google Shopping e Imagens não vai prejudicar o SEO do seu site.

✨ Conteúdo criado e publicado no:


Google Discovery Logo

Essa informação foi confirmada por John Mueller, especialista em SEO do Google, em um hangout recente.

Mueller respondeu à pergunta de Christian Radny, que estava preocupado com o alto volume de listagens gratuitas de sua loja nos resultados de pesquisa. Radny questionou se isso poderia estar “rebaixando” as páginas orgânicas do site.

O especialista do Google foi claro e direto: os rankings do Google Shopping e Imagens funcionam de forma independente do SEO orgânico.

Ou seja, você pode ter seus produtos em destaque nessas plataformas sem se preocupar com o impacto negativo na visibilidade do seu site nos resultados de busca tradicionais.

Para ilustrar ainda mais, Mueller usou a caixa de imagens como exemplo. Ele explicou que uma imagem com bom desempenho nesse espaço não interfere na aparição da página original nos resultados.

Deixe um comentário