A Amazon está aplicando mudanças em seu plano com anúncios do Prime Video. Nesse sentido, o suporte para Dolby Vision e Dolby Atmos será removido dessa modalidade de assinatura a partir de 29 de fevereiro. Inclusive, usuários que moram nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Reino Unido já estão notando a alteração na plataforma.
Conforme noticiado pelo HDBlog, Katie Barker, porta-voz da Amazon, confirmou que essa novidade será aplicada ao plano com anúncios. Portanto, quem quiser assistir filmes e séries com a melhor qualidade possível, terá que pagar um pouco a mais e aderir ao modelo de assinatura sem anúncios da plataforma.
Os usuários, como é de se esperar, estão criticando essa iniciativa da companhia, considerando que se trata de um aumento de preço disfarçado. Além disso, também veem como falta de respeito com as pessoas que pagam pela assinatura. Apesar disso, ainda é possível assistir os conteúdos em 4K, HDR10 e Dolby Digital.
Mesmo com as críticas por parte da comunidade, não parece que a Amazon está a fim de voltar atrás a respeito da sua decisão. Por outro lado, órgãos de defesa do consumidor poderiam se manifestar contra a medida, já que ela não chegou a ser informada aos usuários em algum comunicado de forma oficial.
Enquanto isso, os usuários brasileiros do serviço Prime Video receberam um comunicado sobre um aumento de preço que entrará em vigor a partir do dia 8 de março. No caso, a própria empresa oferece a opção de assinar o Prime na modalidade anual para ter a chance de pagar menos antes do aumento ser implementado.
Veja também: as novidades que chegaram a esse e outros serviços de streaming na última semana.