O mercado brasileiro está recheado de plataformas de streaming, indo desde empresas conhecidas a opções que quase ninguém conhece. No entanto, mesmo com diversas ofertas atrativas disponíveis para os consumidores, a Netflix se mantém na liderança com a maior participação de mercado, somando quase 30% e deixando muitos concorrentes para trás, como a Prime Video e Disney+.
Netflix segue na liderança
Segundo dados coletados pelo JustWatch, durante o mês de março de 2024, a Netflix continua com a maior participação de mercado entre as plataformas de streaming do Brasil, somando 27%.
O segundo lugar é ocupado pela Prime Video, com 18%, seguido pelo Disney+, com 13%, que registrou um aumento de 1 p.p., mas segue empatado com a Max (antiga HBO Max), que perdeu um ponto percentual.
A quarta posição ficou com o Globoplay, com 11%, enquanto o Star+ obteve a quinta colocação com 9%. Apple TV+ ocupa o quinto lugar, com uma participação de mercado de 6%, enquanto a categoria “Outros” representam 3%.
Vale lembrar que a fusão do Disney+ e Star+ deve acontecer em julho. Portanto, nos meses seguintes, devemos notar uma participação de mercado maior, chegando próximo dos números da Netflix, desde que todos os usuários façam a migração.
Como a pesquisa foi feita?
A pesquisa foi realizada a partir do uso do aplicativo “Just Watch”, que ajuda usuários de serviços de streaming a encontrar filmes e séries. Os dados foram obtidos com base no interesse das pessoas quando adicionam filmes e séries em sua “watchlist”, quando clicam em um serviço de streaming ou usam filtros para selecionar produções encontradas somente em determinadas plataformas.