Microsoft deve continuar produzindo consoles, mas com modelo de negcio diferente

Microsoft deve continuar produzindo consoles, mas com modelo de negcio diferente


Após reunião na manhã desta terça-feira, o chefe do Xbox, Phil Spencer, anunciou que a Microsoft pretende continuar investindo no setor de consoles. No entanto, mudanças no modelo de negócio devem ocorrer e as novidades serão anunciadas para o público geral no podcast oficial da empresa nesta quinta-feira (15).

Muito tem sido falado a respeito de uma suposta crise e, como resultado, títulos exclusivos do Xbox estariam sendo disponibilizados para o PlayStation 5 e Nintendo Switch. Entre os jogos cotados, estão “Hi-Fi Rush” e “Sea of ​​​​Thieves”, além de “Starfield” e “Indiana Jones and the Great Circle”.


A estratégia multiplataforma para esses títulos especificamente pode ser interessante pensando que já tem mais de um ano no mercado e o “Sea of ​​​​Thieves” foi lançado em 2018.

Os aclamados pela crítica, “Hi-Fi Rush” e “Pentiment”, poderiam ter um bom desempenho no Switch (e até no modelo que deve ser lançado em breve).

Não há confirmação de que o anúncio no podcast inclua detalhes sobre o hardware futuro, mas o tweet que convida para ouvir o programa diz respeito a questões econômicas do setor. Além disso, Spencer já falou sobre rumores de que um sistema portátil poderia estar em andamento.

Documentos vazados do julgamento Microsoft e FTC revelam que a empresa já discutiu um portátil e rumores mais recentes sugerem que a divisão Surface está projetando a próxima geração do Xbox, que virá com dois modelos (um de mesa e outro portátil).

Para movimentar o mercado, há também rumores de que a Sony projete um novo console portátil também.



Deixe um comentário