Melhor celular para presente de Dia das Mes | Guia do TudoCelular

Melhor celular para presente de Dia das Mes | Guia do TudoCelular


O Dia das Mães está próximo e o TudoCelular preparou este guia para te ajudar a escolher o presente certo. Aqui temos 10 sugestões de celulares que avaliamos recentemente organizados do mais barato para o mais caro e também selecionando modelos de fabricantes diferentes, caso a sua mãe tenha preferência por alguma marca.

ndice do guia



Celular mais r





Android
14 Fev




Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia





Android
10 Fev


Realme C51

Se a sua mãe curte registrar fotos de tudo e você quer presenteá-la com um celular que tenha uma boa câmera, não precisará investir caro no presente. Os celulares de entrada estão evoluindo e já fazem boas fotos mesmo em locais com pouca luz.

A nossa primeira sugestão é o realme C51, o básico da fabricante chinesa que tem como outro destaque para o segmento vir com NFC e custar em média 700 reais. Ele traz uma tela grande de 6,74 polegadas para sua mãe ver vídeos com bom conforto com painel LCD de boa qualidade em nível de brilho e cores. Apenas decepciona na parte sonora por não ter áudio muito potente.

Ele vem equipado com chip básico da Unisoc e 4 GB de RAM que lida bem com tarefas básicas, como WhatsApp e redes sociais. A bateria dura o dia todo e o tempo de recarga é mais ágil que outros na mesma faixa de preço. E por fim, temos o grande destaque: suas câmeras que fazem boas fotos em qualquer situação de luz. A frontal poderia ser melhor, mas até que faz selfies decentes.



Motorola Moto G54

Subindo um pouco de preço encontramos o Moto G54 como uma ótima opção da Motorola por volta dos 900 reais. Ele é um celular mais compacto e vem com design mais atual com entalhe em formato de furo. Em troca, terá uma tela menor.

A boa notícia é que o celular da Motorola traz um painel mais avançado com taxa de atualização de 120 Hz para fluidez superior, brilho mais forte para melhor visibilidade em locais abertos, além de som estéreo com boa potência e qualidade sonora superior a outros do segmento.

Aqui temos um hardware mais potente da MediaTek e há opções com 4 e 8 GB de RAM. Mesmo na mais básica ainda terá desempenho mais ágil que o básico da realme, especialmente ao usar vários apps ao mesmo tempo. A bateria do Moto G54 até dura um pouco a mais, mas leva mais tempo para recarregar. Suas câmeras também registram boas fotos e se destacam mais em selfies.



Samsung Galaxy M34

Apesar do realme C51 e Moto G54 terem boa bateria, eles não são indicados para pessoas que não largam o celular um único minuto. Se este é o caso da sua mãe que vive conectada o tempo inteiro, então a nossa indicação fica para o Galaxy M34 que vem com uma gigante bateria de 6.000 mAh.

Ele tem tela com o mesmo tamanho do rival da Motorola, mas aqui temos um painel Super AMOLED de 120 Hz que ganha em brilho, cores, contraste e ângulo de visão. Ele seria perfeito para uma experiência multimídia exemplar se o som não fosse mono. De qualquer forma, ainda entrega boa potência e qualidade sonora.

O M34 traz hardware da própria Samsung que se mostrou mais ágil em nossos testes e até consegue rodar bem jogos mais exigentes. No entanto, o grande destaque fica para a bateria que dura muito mais que os outros citados e pode até render dois dias de uso. Suas câmeras agradam com boas fotos e temos como extra a ultra-wide para fotos mais amplas com a família inteira sem ninguém ficar de fora. Além disso, sua filmadora faz melhores vídeos.



Motorola Moto G84

Se a sua mãe preza mais pela beleza do celular, então o Moto G84 pode ser uma ótima opção. Ele é encontrado atualmente por volta dos 1.400 reais na plataforma de ofertas do TudoCelular e traz um design mais fino e corpo leve com traseira que imita couro e cores diferenciadas, como a Viva Magenta, um tom inédito graças à parceria com a Pantone.

Ele é mais compacto que o Galaxy M34, por mais que também venha com tela 6,5 polegadas. Isso é graças às bordas mais finas que deixam a moldura frontal mais moderna. O painel adotado é do tipo pOLED de 10-bit capaz de reproduzir muito mais cores com alto nível de brilho e contraste. Há som estéreo potente com ótima qualidade sonora.

O desempenho é mais ágil que os outros citados por conta da combinação de Snapdragon 695 com 8 GB de RAM. Os 256 GB de armazenamento também são um destaque para as mães que salvam todos os arquivos que recebem no WhatsApp. A bateria dura bastante e recarrega mais rápido que o da Samsung. As câmeras são bacanas, apesar de não terem um avanço considerável comparado a outros mais baratos citados e a filmadora não grava em 4K.



Poco X6

Se a sua mãe não é fã dos celulares da Motorola por conta do Android mais simples e prefere um aparelho cheio de recursos, então o Poco X6 seria a melhor alternativa. Ele pode ser encontrado na plataforma de ofertas do site do TudoCelular por volta do 1.700 reais.

Esse intermediário da Xiaomi traz uma tela maior sem deixar o tamanho do celular muito exagerado por conta das suas bordas finas. Temos um painel com quase 6,7 polegadas com resolução superior a outros do segmento e tecnologia AMOLED com brilho alto, ótimas cores e suporte a Dolby Vision presente nos principais serviços de streaming. O som é estéreo, potente e tem ótima qualidade sonora.

Aqui temos um chip Snapdragon mais recente que o do rival da Motorola, que garante desempenho superior. Sua bateria dura bastante e traz carregador potente na caixa que leva menos de 1 hora para recarregar. Suas câmeras fazem boas fotos mesmo à noite, enquanto a filmadora também captura bons vídeos. Apenas a frontal poderia ser melhor em selfies.



Samsung Galaxy A55

Se você deseja dar de presente um celular mais completão para sua mãe, então o Galaxy A55 tem tudo para ser a melhor opção por até 2 mil. Ele tem corpo feito de metal e acabamento traseiro em vidro, além de vir com proteção Gorilla Glass Victus Plus na tela que garante maior resistência a quedas e impactos.

Um dos grandes diferenciais do A55 é ter certificação IP67 para proteção contra água e poeira, o que ainda é raro em intermediários. Ele traz design alinhado com os celulares mais caros da Samsung, tem tela de 6,6 polegadas com painel Super AMOLED de 120 Hz e suporte a HDR10+ com brilho acima da média dos intermediários e ótima experiência sonora.

Aqui temos a estreia do chip Exynos 1480 aliado a 8 GB de RAM que garante uma ótima experiência multitarefas com vários apps abertos ao mesmo tempo. Sua bateria vai além dos demais citados com carga para o dia todo com folga, mas o tempo de recarga poderia ser mais ágil. As câmeras se destacam para o segmento, especialmente a frontal que faz ótimas selfies. A filmadora é completa e faz vídeos de qualidade com boa estabilização.



Redmi Note 13 Pro Plus

Sua mãe é fissurada em tirar fotos e você quer presentear com um celular com sensor de alta potência, mas não quer gastar caro comprando um aparelho topo de linha? O Redmi Note 13 Pro Plus pode ser a melhor opção na faixa dos 2.500 reais.

Esse modelo da Redmi também traz proteção contra água e poeira, mas aqui temos uma certificação até mais avançada, a IP68. O seu design com visual curvo na frente e traseira também traz um apelo mais premium. Na parte multimídia temos tela grande de 6,67 polegadas com suporte a HDR10+ e Dolby Vision com alto brilho e ótimas cores. O som é estéreo com boa potência e qualidade.

O Redmi é até mais ágil no desempenho com seu Dimensity 7200 Ultra, mas acabou ficando para trás na autonomia de bateria. Ela até pode durar o dia todo, mas é decepcionante para um aparelho deste porte. Pelo menos compensa com rápido tempo de recarga que enche totalmente a bateria em apenas 25 minutos. As câmeras do Note 13 Pro Plus fazem ótimas fotos, especialmente para quem pretende ampliar e editar. A filmadora também agrada nas filmagens.



Realme 12 Pro Plus

Temos outra opção de celular com foco em design em nossa lista, o realme 12 Pro Plus. A novidade da fabricante chinesa chegou recentemente ao mercado nacional e pode ser encontrada em ofertas na plataforma de preços do TudoCelular por volta dos 2.700 reais.

O realme também aposta em corpo cheio de curvas e aqui temos traseira em estilo couro com detalhe no centro que imita um zíper. O módulo das câmeras também é diferenciado, inspirado nos relógios suíços. Ele pode ser encontrado na cor bege e também uma mais escura em azul.

Sua tela de 6,7 polegadas agrada na imagem com brilho alto e baixa fadiga visual, especialmente ao usar o celular no escuro. O som é bastante imersivo, potente e de ótima qualidade. Enquanto o desempenho, apesar de não ser dos mais ágeis do segmento, ainda garante ótima experiência multitarefas. A bateria dura bastante e recarrega em menos de 1 hora. O grande destaque do realme 12 Pro Plus é sua câmera teleobjetiva que captura o que está distante com muito mais qualidade, competindo com celulares do alto segmento.



Samsung Galaxy Z Flip 5

Sua mãe é moderna e sonha em entrar na era dos celulares dobráveis? O Galaxy Z Flip 5 é a melhor porta de entrada. Ele é mais compacto que o Fold, custa bem menos e faz um apelo saudosista para quem é da época dos celulares de concha no auge da Nokia.

O dobrável coreano pode ser encontrado por volta dos 3.400 reais na plataforma de ofertas do TudoCelular. Com ele, sua mãe terá um celular com tela grande que não vai ficar ocupando muito espaço na bolsa. Sem falar que há uma tela externa que pode ser usada tanto para guiar na hora de capturar uma selfie como também servir como um pequeno espelho.

Ambas as telas apresentam ótima imagem, mas é a interna que oferece a melhor experiência por ser maior, ter brilho mais forte e taxa de atualização de 120 Hz. O som estéreo tem boa potência e qualidade. O desempenho é mais ágil que os demais citados, enquanto a bateria até rende bem, apesar de não ser das melhores. O conjunto fotográfico entrega qualidade de um topo de linha e a versatilidade de usar o conjunto traseiro para qualquer situação.



Apple iPhone 15

Encerrando nosso guia de melhores celulares para presentear neste Dia das Mães, temos o tão desejado celular da Maçã. Se você pretende mimar sua mãezona, então o iPhone 15 traz tudo de essencial que a Apple oferece atualmente em um conjunto bem mais em conta por volta dos 4.700 reais.

Ele pode não ter o conjunto fotográfico mais avançado com teleobjetiva para zoom óptico ou a tela de 120 Hz para fluidez superior, mas sua mãe ficará feliz com um celular compacto com ótima tela que entrega brilho forte e excelentes cores, além de som estéreo imersivo.

O iPhone 15 é o mais ágil dos celulares do nosso guia e traz o iOS como software bem otimizado. A bateria dura mais que a do Galaxy Z Flip 5, mas até fica abaixo de vários outros da lista. Ainda assim, será suficiente para garantir bom uso sem se preocupar com carregador, sem falar que o modelo dessa geração aceita qualquer carregador padrão USB. O conjunto fotográfico pode não ter a versatilidade de um dobrável, mas faz ótimas fotos e vídeos.



Concluso

Este foi o guia do TudoCelular para presentear a sua mãe agora em 2024. Se você ainda está na dúvida sobre o presente, então vamos simplificar a escolha. Se ela quer uma boa câmera e você não pode gastar muito, o realme C51 seria a melhor opção. Caso contrário, pode escolher o Redmi Note 13 Pro Plus.

Se design importa, então o Moto G84 vai agradar custando pouco ou há o realme 12 Pro Plus como uma opção mais sofisticada. Agora, se a sua mãe não larga o celular um único minuto, ter bateria boa é essencial e neste ponto o Galaxy M34 e o A55 se destacam, com o segundo sendo mais completo com conjunto bem acertado.

O Galaxy Z Flip 5 vai conquistar as mães mais descoladas que buscam versatilidade, enquanto o iPhone 15 as mais tradicionais que desejam algo popular.



Deixe um comentário