A SKY, conhecida por ser uma das pioneiras da TV a cabo no Brasil, tem previsto uma expansão considerável para o seu recém-criado serviço de internet fibra ótica. A empresa espera que sua internet fibra ótica chegue para mais de 30 milhões de lares e 100 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Não só a SKY FIBRA, mas também o SKY Plus, seu serviço de TV ao vivo e streaming, contará com um aumento de, aproximadamente, 300% em comparação ao ano de 2023. Esses dados mostram a adaptação da empresa ao novo jeito de consumir entretenimento de audiovisual que temos visto cada vez mais no Brasil.
Em uma convenção que reuniu parceiros comerciais e aliados estratégicos da SKY, Darío Werthein, atual presidente da Vrio Corp, comentou sobre seu objetivo por solucionar problemas de demandas dos seus vários tipos de cliente:
A demanda por conectividade exige respostas cada vez mais acessíveis e eficazes: trabalhar com redes neutras é uma estratégia valiosa para tornar as infraestruturas mais eficientes, apostando em dar ao cliente o melhor serviço, com a estabilidade e a rapidez necessárias para trabalhar, receber cuidados médicos, estudar, desenvolver projetos e realizar compras, além de acessar entretenimento e informação, áreas nas quais a SKY é especialista
Os serviços da SKY FIBRA começaram em agosto de 2022 e, desde então, tem apresentado um crescimento cada vez maior com o passar dos anos. Essa evolução é graças ao investimento tecnológico e as parcerias da empresa com provedoras de redes neutras no Brasil. Atualmente, o serviço de internet da SKY se encontra em 200 cidades.
A expectativa é de que esse número dobre para 400 ainda este ano. A SKY FIBRA, em 2023, registrou um crescimento de dois dígitos e agora, em 2024, a previsão é de um crescimento de seis dígitos. Recentemente, a empresa fechou contrato com a rede neutra da Oi para expandir sua conexão pelo Brasil.