GTA 5: modders criam verso de Nintendo Switch usando cdigo vazado

GTA 5: modders criam verso de Nintendo Switch usando cdigo vazado


Há cerca de um ano, o código-fonte de GTA 5 vazou na internet. Com isso, um grupo de modders conseguiu levar o título para o Nintendo Switch, comprovando o feito através de imagens.

A Superstar South, que é uma equipe de modding, postou um vídeo de dois minutos que mostra o jogo rodando no portátil da Nintendo. Em março, o grupo anunciou que estava tentando montar uma versão não oficial de GTA 5 para Linux, Nintendo Switch e Android.

Ainda que muitos estejam extremamente ansiosos pelo lançamento de GTA 6, o quinto jogo da franquia continua sendo extremamente aclamado, ganhando versões para os consoles da geração atual e tendo uma ampla base de jogadores ativos em seu modo online.

Tendo em vista o sucesso e a longevidade do título, muitos gostariam de vê-lo chegando ao Nintendo Switch, mas à esta altura do campeonato, isso parece bem improvável.

Considerando a inércia da Rockstar em lançar uma versão oficial para o portátil, um grupo de modders resolveu criar seu próprio port, usando como base o código-fonte do jogo que foi vazado em meados de 2022.

O Switch possui algumas limitações técnicas, e quando você joga determinados jogos na plataforma, o desempenho não corresponde às suas expectativas. Ao experimentar GTA 5 no Switch, você descobre que a fidelidade visual não é das melhores, mas como citado no post dos modders, o desempenho real no console é um pouco melhor.

Além dos problemas de lag, vemos a taxa de quadros passando de 70 para 27 quadros por segundo.

Como sempre, não sabemos se uma versão final desse port não oficial para Switch será lançada, mas esse certamente é o desejo de muitos jogadores.

Você gostaria de ver GTA 5 no Switch?



Deixe um comentário