Gemini deve integrar plataformas de streaming musical igual ao Google Assistente

Gemini deve integrar plataformas de streaming musical igual ao Google Assistente


O Gemini, inteligência artificial (IA) do Google, provavelmente vai substituir o Google Assistente nos dispositivos Android. Isso só não ocorreu ainda porque o Assistente já tem algumas capacidades que o Gemini ainda não possui – a integração com serviços de streaming musical sendo uma delas.

Isso deve mudar, segundo o informante “AssemblyDebug”, que compartilhou em seu perfil no X (antigo Twitter) que a empresa de Mountain View está testando formas de integrar o reconhecimento de plataformas de streaming ao Gemini. Isso, cortesia de uma opção “Music” que o usuário conseguiu ver nas imagens publicadas.

Hoje, no Google Assistente, você consegue sincronizar apps de streaming de música por meio de uma opção dedicada. Basicamente, isso faz com que o seu Android entenda, por exemplo, que você prefere ouvir suas músicas pelo Spotify e arquivos suportados por ele poderão ser reproduzidos automaticamente, sem que você tenha que, manualmente, abrir o app sueco.

A aba “Music” vista nos testes do Gemini segue mais ou menos essa mesma linha: ao acessá-la, agora, ela rende apenas uma página em branco com os dizeres “Escolha seu reprodutor de música padrão”. Isso deve se dar pelo fato do Gemini ainda não reconhecer esses apps instalados no seu aparelho – mas a mera presença da aba, que não estava ali antes, indica que o Google está chegando perto de integrá-los à sua IA.



Deixe um comentário