A Samsung pode lançar o Galaxy Tab S10 Ultra em conjunto com a linha Galaxy S25 no começo de 2025. A informação foi confirmada por um conhecido vazador neste fim de semana.
Contudo, a empresa coreana tem enfrentando um grande dilema quanto ao chipset do dispositivo, uma vez que agora ela tem três opções “na mesa”. A primeira é apostar na solução doméstica Exynos 2500 para entregar um tablet mais acessível.
Nesse cenário, a empresa acabaria perdendo ainda mais espaço para a Apple no mercado de tablets, uma vez que a gigante de Cupertino deve integrar o chip M3 no seu catálogo de 2025.
Por isso, a segunda opção na mão da Samsung é apostar no Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4. Ou seja, no mesmo SoC que será usado no Galaxy S25 Ultra.
Por outro lado, a Samsung também tem uma terceira opção sendo discutida internamente: integrar o chipset Qualcomm Snapdragon X Elite no Galaxy Tab S10 Ultra.
Nesse cenário, o aparelho ficaria ainda mais caro, mas a coreana teria um dispositivo muito mais poderoso e capaz de “puxar” o mercado de tablets premium com Android.
No momento, fontes dizem que a Samsung ainda não definiu qual caminho seguir, mas essa decisão pode ser tomada no segundo trimestre deste ano. Quanto ao Galaxy Tab S10 Ultra, o tablet terá tela Super AMOLED 2X de 14,6 polegadas e suporte para S Pen.
Ele também pode trazer melhorias de arrefecimento, bateria de maior capacidade e câmeras ajustadas, além de uma série de recursos de IA voltados a produtividade.
Qual caminho a Samsung deve seguir? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.