Ao contrário do que muitos esperam, a Samsung pode não mudar as baterias ou o carregamento da linha Galaxy S25. A informação foi comentada por dois vazadores no último fim de semana.
Citando como fontes pessoas que trabalham na Samsung, Sawyer Galox e PandaFlash dizem que o Galaxy S25 Ultra deve continuar tendo bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de até 45W.
Ou seja, não será desta vez que a Samsung entregará uma evolução para 65W, algo que colocaria os aparelhos da marca mais próximos das opções vendidas pelos chineses.
Outra “decepção” citada pelos vazadores é que a Samsung sequer mudará a tecnologia das baterias para componentes empilhados. Já faz algum tempo que rumores indicam que essa troca acontecerá, mas não será em 2025 que isso será concretizado.
Toda essa falta de novidades está sendo justificada pelo custo. Fontes dizem que a Samsung quer manter os preços dos aparelhos “sob controle”, uma vez que a companhia quer repetir o sucesso de vendas da atual linha Galaxy S24 e as novas tecnologias podem “complicar” essa estratégia.
Na próxima geração, a coreana também deve manter a sua abordagem de chip duplo para a linha S25, fazendo com que os modelos padrão e S25 Plus adotem o Exynos 2500 e o Ultra saia da caixa com o Snapdragon 8 Gen 4.
Por ora, a Samsung não comenta o assunto, mas analistas acreditam que as “baterias empilhadas” só devem chegar aos celulares da coreana na família Galaxy S26.