Fortnite Festival finalmente ganha suporte aos controles do Rock Band

Fortnite Festival finalmente ganha suporte aos controles do Rock Band


No final de 2021, a Epic Games comprou a desenvolvedora Harmonix, responsável pelo popular jogo musical Rock Band. A aquisição permitiu uma aclamada expansão no Fortnite através do modo Fortnite Festival, onde é possível tocar músicas de diversos gêneros diferentes.

Esta semana, o modo ganhou uma novidade importantíssima ao finalmente trazer suporte para os controles do Rock Band, o que aumenta ainda mais a imersão.

Após o lançamento do Fortnite Festival no final de 2023, a Epic disse que eventualmente adicionaria a capacidade de usar guitarras do Rock Band nele. E embora esse recurso tenha demorado um pouco mais para chegar do que alguns gostariam, a Epic agora adicionou a funcionalidade ao inaugurar a 3ª temporada do Fortnite Festival.

O suporte para controles no Fortnite Festival está disponível apenas nas plataformas PlayStation, Xbox e PC. Como mencionado, os únicos controles do Rock Band que podem funcionar no Fortnite são aqueles que foram lançados especificamente com o Rock Band 4. Como resultado, quaisquer instrumentos do Rock Band que foram lançados para os três primeiros jogos não serão compatíveis com o Fortnite Festival, mesmo que você tenha os dongles apropriados.

Além disso, outros controles do Rock Band, incluindo a bateria e o microfone, não funcionam no Fortnite Festival, mas sempre existe a chance da Epic considerar adicionar essa compatibilidade no futuro.

Fora esses periféricos mais antigos do Rock Band, há um novo controle de guitarra no mercado que foi feito especificamente com o Fortnite Festival em mente. Feito pela PDP, a nova guitarra sem fio Riffmaster finalmente começou a ser vendida esta semana, depois de ter sido lançada para pré-encomendada no início de 2024. A Riffmaster é vendido por US$ 129,99 e vem em variantes de PlayStation e Xbox, embora esteja esgotada no site oficial da PDP.

Será que veremos o suporte para outros instrumentos no futuro?



Deixe um comentário