Os locais de prova do Concurso Nacional Unificado devem ser divulgados hoje (25), a partir das 10 horas (horário de Brasília). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio, o cartão de comprovação ficará disponível na “Área do Candidato”.
Ou seja, na mesma página de internet onde a pessoa fez a inscrição no concurso, sendo que, para acessar, é necessário fazer login usando os dados da conta Gov.br.
O cartão de confirmação deve trazer, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.
Apesar de não ser obrigatório, o MGI recomenda que o candidato leve o cartão de inscrição no dia da realização da prova.
Caso haja inconsistências no cartão, é necessário solicitar a correção. Para isso, o candidato precisa entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028.
Comentando o assunto, o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal, reforçou a necessidade de conferir todos os dados do cartão.
Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto. Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa – às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário.
Cabe lembrar que as provas do CNU serão realizadas no próximo domingo, dia 5 de maio.