A picape híbrida Shark, da BYD, deve chegar ao Brasil entre o fim de 2024 e o início de 2025, segundo informações do AutoEsporte. Em seu perfil oficial no X (ex-Twitter), a montadora de carros elétricos publicou um banner na data de hoje (22), com a legenda “em breve” inserida na imagem.
A BYD Shark é uma caminhonete híbrida que será importada da China, vindo ao Brasil com motor plug-in convertido para flex e, supostamente, potência 1.5 turbo e 480 cavalos (cv). Informações mais detalhadas ainda não foram divulgadas, mas é sabido que ela terá suspensão independente traseira e dianteira.
Veja também
Fotos de flagras recentes do veículo mostraram a BYD Shark sem seus adesivos de camuflagem, revelando faróis LED e um corpo mais alto e robusto. Entusiastas automotivos a compararam com a Ford F-150.
Nas medidas, a picape conta com 1,91 metro (m) de largura, 5,46 m de comprimento e 3,26 m separando um eixo do outro. Em termos práticos, ela será maior que a Ford Ranger.
Imagens do interior ainda não foram divulgadas, e a BYD não abre publicamente informações dos preços de seus produtos antes de seus lançamentos oficiais, então só nos resta mesmo esperar para sabermos mais informações.
Dolphin Mini recordista brasileiro
Enquanto a Shark ainda não dá as suas robustas caras por aqui, a BYD tem outros motivos para celebrar o mercado nacional: o Dolphin Mini, seu veículo elétrico à disposição no Brasil, foi o recordista de vendas da empresa em março, quando ela atingiu o maior número de veículos vendidos em um só dia – o “pequeno notável” da chinesa moveu 312 unidades de um total de 963.
Veja a lista completa a seguir:
- Dolphin Mini: 312 unidades
- Dolphin: 256 unidades
- Song Plus DM-i: 248 unidades
- Seal: 66 unidades
- Yuan Plus: 46 unidades
- Dolphin Plus: 35 unidades