O número de ligações inconvenientes tem crescido bastante nos últimos tempos e, juntamente com elas, o descontentamento dos brasileiros. De acordo com uma nova pesquisa feita pela Mobile Time e a Opinion Box, o número de brasileiros que não se incomodam com ligações teve uma queda de seis pontos percentuais.
A pesquisa mostrou que 51% das pessoas que não se incomodavam caiu para 45%. Enquanto isso, o número de pessoas que preferem ser avisadas por meio de mensagens de texto cresceu de 26% para 30%. Já por pessoas que não se incomodam quando a ligação vem de amigos ou parentes cresceu de 23% para 25%.
Infelizmente, devido ao avanço tecnológico e da internet com mensageiros virtuais, ligações tem caído bastante no conceito do público, como mostra a pesquisa. Principalmente quando essas ligações que não são esperadas se tornam ofertas de operadoras ou ligações erradas.
25% das pessoas que participaram da pesquisa afirmam que, antes de fazer ligação, avisam por meio de mensageiros, mesmo que seja uma pessoa próxima, 38% perguntam a pessoas não próximas se podem ligar e outros 37% ligam sem perguntar.