Brasil ocupa segundo lugar em ranking de uso de telas em 2024, diz estudo

Brasil ocupa segundo lugar em ranking de uso de telas em 2024, diz estudo


Não é uma novidade que o brasileiro tem preferência por painéis grandes para acessar a internet. Agora, um novo estudo mostra que o Brasil é o segundo colocado entre os que passam mais tempo acordados em frente a uma tela.

De acordo com o portal Electronics Hub, o país tem uma média de 9 horas e 13 minutos de visualização média por dia. A porcentagem em relação ao horário em que as pessoas estão acordadas chega a 54,7%.

O Brasil fica atrás apenas da África do Sul, que apresenta uma média de 9 horas e 24 minutos, com um percentual de 56,8% do período acordado de cada indivíduo. Além disso, a média global está em 6 horas e 43 minutos, ou seja, bem abaixo do que foi registrado em solo nacional.

Ao considerar apenas mídias sociais, o resultado se repete. Os brasileiros também aparecem em segundo, com 3 horas e 37 minutos de uso, o que representa 21,48% do tempo em que estão acordados. Número apenas atrás dos sul-africanos, com 3 horas e 41 minutos e 22,26% de médias.

Para completar, no Brasil, as plataformas de redes sociais mais utilizadas são o WhatsApp e o Instagram.

Metodologia

O Electronics Hub utilizou os dados recuperados do Digital 2024: Global Overview Report, do Datareportal, para calcular quanto tempo uma pessoa em cada país gasta olhando para telas, proporcionalmente ao tempo médio diário que ela passa acordada.

Além disso, o portal analisou quais países passam mais tempo em diferentes dispositivos e plataformas de rede social.

Qual é a sua avaliação sobre os resultados do levantamento? Você já calculou quanto tempo passa em frente a uma tela diariamente? Participe conosco!



Deixe um comentário