A Black Shark apresentou um novo modelo de relógio inteligente nesta segunda-feira (22). Trata-se do BlackShark GS3, modelo que chega alguns meses depois do lançamento dos smartwatches S1 Pro e S1 Classic. Nesse caso, o dispositivo se destaca pela estrutura reforçada, sendo uma opção para perfis mais aventureiros de usuários.
Em geral, o estilo mais robusto remete a uma pegada mais esportiva no visual deste aparelho. Disponível nas cores preto e verde, o modelo possui um design que pode até mesmo lembrar o que se vê em consoles, já que a companhia é popular pelos seus produtos voltados ao público gamer. Mas, são detalhes relativos.
Na parte de especificações técnicas, não sabemos o que ele de fato possui, já que foi apenas anunciado e não foram divulgados os seus principais atributos. Para se ter uma ideia, o modelo S1 Pro foi lançado com uma tela de tecnologia AMOLED e resolução 466 x 466, dando a ele uma densidade de pixels de 326 ppi. O brilho do painel é de 600 nits.
Os demais recursos do S1 Pro, por sua vez, devem trazer uma gama variada de medições de saúde, o que inclui a frequência cardíaca e pressão arterial. Do mesmo modo, o modelo terá mais de 100 modos de esportes, bem como NFC, monitoramento de sono e sensor para medir a oxigenação do sangue.
Na parte da bateria, o modelo apresentado em dezembro do ano passado vem com capacidade de entregar até 15 dias de uso e 30 dias em standby. Ainda sem data de lançamento, podemos esperar que o GS3 traga boa parte dessas características e, talvez, até mesmo alguns atributos a mais.
Mais sobre a Black Shark: veja as notícias sobre o lançamento de um anel inteligente da marca para competir com o Galaxy Ring, da Samsung.