Atualização (24/04/2024) – MR
Asssassin’s Creed Codename Red é o próximo título principal da franquia, mas a Ubisoft já revelou o que será lançado após o game situado no Japão. Em 2022, a companhia também havia anunciado Assassin’s Creed Codename Hexe, que segundo rumores, irá se passar na Europa Central no século XVI.
Agora, o jornalista Tom Henderson do site Insider Gaming trouxe novas informações a respeito de Assassin’s Creed Codename Hexe e como ele irá adaptar o período conhecido pela caça às bruxas.
Segundo Henderson, Assassin’s Creed Codename Hexe será diferente do que a Ubisoft tem feito com a franquia. No geral, será uma experiência mais linear com alguns elementos de mundo aberto.
Isso está alinhado com as informações oficiais da companhia divulgadas há dois anos, citando que o título não seria um RPG de ação e teria uma escala menor do que os outros jogos da franquia.
A protagonista deve ser uma bruxa intitulada Elsa com poderes sobrenaturais. Segundo o jornalista, em uma das partes do jogo em que ela é caçada por soldados alemães, ela irá possuir um gato por meio de um feitiço e distrair os inimigos para conseguir escapar.
Outro ponto citado em Hexe é a presença de uma mecânica de medo, semelhante ao que o jogador encontra na DLC de Jack, o Estripador de Assassin’s Creed Syndicate. Entretanto, detalhes de como o sistema será implementado ainda são desconhecidos.
Assassin’s Creed Codename Hexe teria previsão de lançamento para 2026, mas ainda estaria nos estágios iniciais do desenvolvimento.
Texto original – 11/07/2023
Uma nova recrutadora da Ubisoft revelou alguns detalhes sobre Assassin’s Creed Hexe. O jogo foi anunciado no Ubisoft Forward 2022 por um teaser.
Até o momento, a companhia não trouxe detalhes sobre o que esperar do jogo, mas uma nova postagem trouxe dicas de qual abordagem o novo título terá.
O primeiro teaser de Assassin’s Creed Hexe trouxe algumas dicas sobre o ambicioso título da Ubisoft. Pelo tom e direção de arte, o jogo será mais sombrio e terá como tema a caça às bruxas.
O próprio título “Hexe” em seu codinome significa “bruxa” em alemão, o que fez muitos especularem que o jogo irá se passar na Alemanha entre o século XVI e XVII. Enquanto a Ubisoft não confirma essa informação, novos detalhes reforçam essa teoria dos fãs baseada no teaser.
Em uma postagem no LinkedIn, a recrutadora de talentos Yara Tabbara disse que Assassin’s Creed Hexe será um marco para a franquia. Respondendo a um comentário, ela diz que o título terá “forte energia feminina”. Isso indica a presença de uma mulher como protagonista e reforça a temática de bruxas.
Apesar de não confirmar oficialmente os rumores, ele alimenta as teorias de que irá se passar na Alemanha durante o Império Romano. Será interessante como o jogo com essa temática irá se diferenciar dos outros títulos em produção como Assassin’s Creed Mirage, Red, Jade e Nexus.
Outro ponto curioso é como Assassin’s Creed Hexe irá encaixar no cânone da franquia as bruxas. Outras teorias dizem que poderá haver conexões com a trilogia de Ezio, já que o jogo pode se passar no mesmo período.
Assassin’s Creed Hexe está atualmente em desenvolvimento pela Ubisoft Montreal e não deve ser lançado antes de 2024.
Veja tambm