Parte importante da vida conectada de muitos, os relógios inteligentes trazem mais versatilidade ao uso diário e permitem o acompanhamento detalhado de métricas que visam tornar a vida mais saudável e ativa, além de ajudar a prevenir acidentes e ajudar no socorro quando possível.
No entanto, problemas também são um risco nesse tipo de acessório (tal qual qualquer eletrônico) e um dos casos mais recentes disso recai na conta da Apple, com os recém-lançados smartwatches Watch Series 9 e Watch Ultra 2, com relatos de “toque fantasma” por alguns usuários.
Segundo informações trazidas pelo MacRumors, um memorando interno compartilhado com os serviços de autorizada da marca nessa semana confirmam que a Apple já está ciente do referido problema e está investigando o motivo do problema afetar displays dos relógios citados.
Para quem não conhece o conceito de “toque fantasma”, esse conceito surge da percepção de que o dispositivo com tela sensível a toque (seja ele um smartphone, tablet, notebook ou relógio) age sem o comando direto do usuário, transitando entre as telas, clicando e acionando funções, ou seja, é como se um fantasma estivesse operando o aparelho por você.
No caso do Apple Watch Series 9 e Ultra 2, a Apple cita no memorando casos do relógio iniciar ligações involuntariamente e impedir que usuários informem a senha do dispositivo na tela.
Ainda no documento, a marca sugere que usuários mantenham os relógios atualizados e indica a técnicos que não realizem o reparo do dispositivo afetado pelo problema e orientem os clientes que passam pelo problema a reiniciar Apple Watch pressionando por 10 segundos a coroa digital e o botão inferior até o logo da marca aparecer.