A Apple cortou o número de unidades do Vision Pro que pretende vender neste ano. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a previsão inicial era de envio de 700 a 800 mil unidades, mas agora esse número “mais realista” é de 400 a 450 mil.
Essa mudança está acontecendo devido a uma queda acentuada nas vendas do óculos de realidade mista. Em algumas lojas da empresa de Cupertino, o aparelho está “praticamente encalhado” com a venda de poucas unidades por semana.
Kuo acredita que a Apple até deve retomar um pouco do ritmo de vendas com o lançamento do Vision Pro em novos mercados, mas o analista acredita que a empresa agora será menos otimista.
A demanda caiu drasticamente além das expectativas. Como resultado, a Apple está adotando uma visão conservadora.
Outro ponto comentado por Kuo é que a tendência para o Vision Pro é de queda nas vendas ainda mais expressiva em 2025, uma vez que o público tende a perder o interesse por um dispositivo que deixa de ser novidade.
Por isso, a Apple tem trabalhado em uma nova versão do Vision Pro para entregar algumas melhorias, mas com poucos ajustes de grande impacto. Isso explica a visão de muitos analistas de que a Apple só deve lançar uma grande novidade nesse segmento em meados de 2027.
Até lá, a empresa seguirá fazendo ajustes para atrair aplicativos e games relevantes, melhorar a experiência do usuário e também o preço do óculos com eventuais promoções futuras.
Como esperado, a Apple não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor.