Embora seja uma prática bastante comum para todos os usuários que usam o celular ativamente durante o dia, dormir enquanto carrega o dispositivo pode trazer uma série de risco para os usuários e a Apple começou a alertar sobre os perigos do carregamento noturno de seus smartphones. Ninguém quer começar o dia sem carga, mas é bom se policiar.
Em um novo aviso em suas informações de segurança encontrada na página de suporte do site oficial, a Apple passou a alertar os seus usuários para evitarem ao máximo carregar seus celulares embaixo de travesseiros, cobertores ou até mesmo deixar em cima do próprio corpo.
De acordo com o aviso da Apple, o ideal é manter seu iPhone e o seu carregador de energia com ou sem fio em um local aberto e ventilador, seja durante o seu uso como também na hora de carregar. Além disso, usuários que são menos propensos a sentirem calor, devem tomar um cuidado ainda maior.
O motivo do aviso é bem simples: deixar seu smartphone embaixo de um travesseiro ou enrolado em seu lençol pode fazer com que ele fique superaquecido, afinal, as saídas de ar do dispositivo fica simplesmente impossibilitada de refrigerar o celular corretamente. Os riscos que um celular pode causar ao superaquecer são definitivamente perigosos.
No ano passado, um usuário do iPhone 15 Pro diz que superaquecimento do chip A17 estufou a bateria do seu smartphone.
Por fim, a Apple também avisa sobre evitar adaptadores ou cabos de terceiros que não possuírem o certificado de MFi (Made For iPhone). É possível usar cabos que tenham essa certificação, suporte USB 2.0 ou posterior e que estejam em dia com os órgãos reguladores do país em questão, como a ANATEL.
Mesmo que seja um aviso para iPhones, isso vale para todos os outros aparelhos de diferentes marcas. Então todo cuidado é necessário na hora de carregar seu celular durante a noite.
Veja tambm