A Samsung anunciou o Galaxy Ring, um dispositivo vestível que promete revolucionar o acompanhamento da saúde e bem-estar. Ele foi revelado durante a MWC, considerado um anel inteligente combina tecnologia de ponta com design atraente, o objetivo é um monitoramento de saúde discreto e eficiente.
❓Pergunta: Você trocaria o relógio ou pulseira por um anel para monitorar os dados? Deixe um comentário.
Real uso do Galaxy Ring
O Galaxy Ring foi criado para ser mais do que um simples de atividades, diz a Samsung. Ele não quer substituir o que você já tem, quer ser um aliado no monitoramento da saúde. O dispositivo é capaz de acompanhar o sono, os batimentos cardíacos e a respiração do usuário, aproximando-se das funcionalidades de um smartwatch, mas em um formato mais discreto e confortável.
Confesso que é bem melhor usar um anel para dormir do que um relógio. Mas afinal, preciso monitorar o sono todos os dias? Essa é uma pergunta que me faço, tem vezes que os números nos enganam ou pior, acabam sendo obsessão.
Dispensa um smartwatch?
Se você é um feliz dono de smartwatch, creio que não seja o caso de subistituir o seu dispositivo. Porém, como mencionado antes, o uso do anel seria mais confortável em diversas situações, mas há um lugar onde eu jamais iria com o anel vestido e o relógio não me importo tanto, que é o mar. Entrar no mar com o anel seria arriscado demais.
Monitoramento e funcionalidades
Além de monitorar o sono, batimentos cardíacos e respiração, ele é projetado para coletar mais de dados sobre a saúde do usuário. Espera-se (ainda não divulgado pela Samsung) que inclua um sensor de ECG para avaliação da saúde cardíaca e possivelmente a detecção de arritmias.
A Samsung também planeja integrar funcionalidades de rastreamento de saúde feminina e monitoramento do ciclo menstrual, em parceria com o aplicativo Natural Cycles.
Compatibilidade
Assim como o Watch da Samsung é bem provável que o Ring não tenha muita compatibilidade com outras marcas, principalmente falando da maça. Para ter um completo monitor de dados de saúde, será necessário ter instalado o app da Samsung, então espera-se que algum Android além dos dispositivos Galaxys consiga conectar com o anel.
Uma função que ele deve disponibilizar é o compartilhamento de batimentos cardíacos, visto nos Galaxy Watch 6, então você poderia correr na rua levando seu smartphone e monitorar através do Strava a corrida com o anel sendo o monitor de batimentos.
Preço e disponibilidade
A Samsung ainda não anunciou o preço do Galaxy Ring. Porém, especula-se que seja comparável ao de dispositivos similares no mercado, como o Oura Ring, sugerindo um valor inicial em torno de $299.
Quando o Galaxy Ring será lançado? A Samsung ainda não informou oficialmente, o The Verge (portal tech americano) teve acesso a um protótipo da Samsung e informou que a fabricante pretende começar a vender ainda em 2024.
Design e cores
Para garantir que atenda todos os usuários, o Galaxy Ring será oferecido em diversas tamanhos e três cores elegantes: Prata, Cinza Escuro e Ouro. Essa variedade promete não só atender a preferências estéticas, mas também garantir um ajuste confortável para diferentes tamanhos de dedos.
Antes de você ir
O projeto está em desenvolvimento, deve ser lançado em breve. Por qual valor você acha que seria justo pagar, comente abaixo. Eu testei o mais recente Galaxy Watch 6, convido a assistir a análise abaixo:
Convido também a ver outras análises de smartwatches que já fizemos como os da Amazfit.