Sabemos que todos os anos a Motorola lança diversos smartphones para compor o seu portfólio, porém existem alguns modelos que valem a pena ficar de olho para comprar e outros nem tanto. Vamos então conferir 8 aparelhos da marca com 256GB de espaço interno que podem se tornar boas opções para você adquirir em 2024 assim que tiverem seus valores reduzidos.
8 celulares da Motorola com 256 GB pra ficar de olho em 2024
Vale ressaltar que a Motorola tem uma vasta lista de smartphones com 256GB, porém nem todos eles valem a pena por já estarem totalmente defasados e muitas das vezes não receber mais atualizações nem mesmo de segurança (alguns até já saíram de linha como é o caso de Edge 30, Edge 30 Fusion e Edge 30 Ultra). Sendo assim, vamos focar nos principais modelos que são comercializados no mercado em 2024 que valem ou podem vir a valer a pena com o passar dos meses.
OBS: Vale ressaltar que algumas das opções que abordaremos aqui, podem não estar com o preço ideal na data de publicação dessa matéria, porém eles podem cair o valor ao longo desse ano de 2024 que está só começando.
1) Moto G34
O Moto G34 é o aparelho mais em conta da Motorola com 5G e versões de 256GB que traga especificações minimamente decentes para 2024. Curiosamente o seu chipset é o mesmo que está presente no Moto G84, o Snapdragon 695 5G. A tela é o seu principal calcanhar de Aquiles, uma vez que ela além de apresentar tecnologia LCD ainda conta com resolução apenas HD+ (o que é um insulto para 2024, uma vez que marcas como Samsung e Xiaomi já possuem telas Full HD+ em seus aparelhos básicos como o Galaxy A15 e o Redmi Note 13 respectivamente).
2) Moto G54
O Moto G54 é um dos aparelhos mais custo-benefício lançados recentemente pela marca que traz e versões de até 256GB. Esse aparelho vem equipado com o Dimensity 7020 5G. A sua tela traz tecnologia IPS LCD com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Ele possui um dos melhores chipsets de sua faixa de preço.
Geralmente estamos habituados a ver smartphones intermediários básicos trazerem SoCs voltados mais para o uso cotidiano, o que não é o caso por aqui como vocês podem conferir no nosso Roda Liso ao qual ele conseguiu até rodar o Genshin Impact a excelentes 57FPS (algo incomum para aparelhos dessa faixa de preço).
3) Moto G84
Subindo um pouco de nível, temos o Moto G84. Ao contrário do irmão G54, esse smartphone intermediário da linha G conta com tela pOLED de 6,5″ com taxa de atualização de 120Hz e seu processador é o Snapdragon 695 5G da Qualcomm. Tá longe de ser um processador ruim, ele apresenta sim boa performance e você consegue rodar os jogos na Play Store tranquilamente. Todavia, esse processador já foi utilizado por vários modelos da marca (G34, G71, G82, Edge 30 Neo) e portanto esperávamos ver uma evolução nesse quesito aqui.
4) Moto Edge 30 Neo
O Moto Edge 30 Neo foi um aparelho lançado por R$3.500 em 2022 que decepcionou muita gente por não trazer um processador condizente com seu preço. Esse aparelho conta com o mesmo Snapdragon 695 5G que era usado no Moto G82 na época (modelo esse que ficava por valores bem mais baixos, e o Edge tinha como únicas vantagens relevantes os 256GB de espaço e os 8GB de RAM).
Entretanto os anos se passaram e hoje ele já pode ser encontrado por menos de R$1.500, fazendo ele se tornar um excelente custo-benefício para quem quer um aparelho completinho da linha Edge com 256GB de armazenamento e o processador que por essa faixa de preço sim, está condizente com o que se espera.
5) Moto Edge 40 Neo
O Edge 40 Neo é o smartphone mais barato da empresa para você que quer comprar um aparelho pra não precisar se preocupar caso pegue uma chuva torrencial de forma inesperada. Seu processador é o Dimensity 7030 5G e sua bateria tem 5000mAh. A proteção IP68 presente nele é a mesma que costumamos ver em aparelhos tops de linha de concorrentes como nas Galaxy S24 Series e iPhone 15 Series. Portanto, o usuário pode submergi-los a até 1,5m de profundidade por até 30 minutos. Além disso é também o aparelho mais barato a contar com a tela de design curvado bem premium.
6) Moto Edge 40
É claro que não poderíamos falar de Edge 40 Neo sem citar também o seu irmão Edge 40. Esse smartphone foi um dos mais vendidos da marca em 2023 e caso você ainda se interesse em comprá-lo, pode se tornar uma boa opção. Seu processador é o Dimensity 8020 5G e sua bateria tem 4400mAh, sendo essas as principais diferenças entre ele e seu irmão 40 Neo. Apesar de não ser um aparelho lançado esse ano, ainda é interessante ficar de olho nos preços dele em 2024. Sua traseira em couro vegano garante um acabamento premium.
7) Moto Razr 40
Apesar de já ter um tempinho de lançado, o Moto Razr 40 é um intermediário dobrável da Motorola com especificações muito equilibradas e só foi começar a valer a pena depois de muito tempo de lançado (atualmente ele está meio salgado, mas de vez em quando aparece umas promoções então é legal ficar de olho). Algo interessante de ser ressaltado, é que a empresa foi pioneira em trazer aparelhos dobráveis intermediários para o Brasil (desde o Moto Razr 2019 com Snapdragon 710).
Seu processador é o Snapdragon 7 Gen 1 5G e a sua tela pode ser dobrada ao meio que torna o aparelho bem diferente do que estamos acostumados. Munido com 8GB de RAM e 256GB de espaço, esse carinha pode ser a companhia ideal para você. Se quiser exigir um pouquinho mais dele também não precisa se preocupar, pois apesar de ser um intermediário o seu processador é forte e consegue rodar a maioria dos jogos da Play Store com tranquilidade.
8) Razr 40 Ultra
Caso você busque um smartphone verdadeiramente flagship e ao mesmo tempo que seja dobrável da empresa, uma boa pedida é o Razr 40 Ultra. Lançado com a missão de ser o concorrente direto do Galaxy Z Flip 5, possui um aproveitamento da tela externa bem melhor que o Razr 40 normal e traz um display de maior tamanho para que o usuário possa fazer melhor proveito do aparelho sem precisar abri-lo toda hora.
Quanto às suas especificações, ele vem com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 5G, conta com 256GB de espaço e 8GB de RAM. Além disso sua tela interna pOLED com 6,9″ com taxa de atualização de até 165Hz e uma tela externa de 3,6″ com taxa de atualização de 144Hz garantem uma experiência fluida e digna de um dispositivo verdadeiramente top e caro.